Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe de Noticias

Novo site para registo e votação já se encontra online

O site do Orçamento Participativo Ovar 2016/17 já se encontra online, disponibilizando informação sobre esta edição do OP e sobre as propostas, sendo desde já possível proceder ao registo e à votação.

Assim, até 31 de outubro, todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar, poderão proceder à votação no site op.cm-ovar.pt, sendo obrigatório votar em pelo menos três projetos. Está já disponível o formulário de voto online, para respetivo download e, brevemente, será disponibilizado em formato papel para preenchimento.

Pretende-se com esta terceira edição do OP Ovar ampliar o nível de adesão, reforçando, desta forma, a importância desta medida enquanto forma de participação direta dos munícipes nas opções de investimento de Ovar – Território de Emoções.

 

Durante o passado mês de abril foram recolhidas 16 propostas, em 8 Sessões de Participação que tiveram lugar em cada uma das freguesias de Ovar, e que, após aprovação pela Comissão de Análise, deram origem a 15 projetos.

Os 14 projetos aprovados, e identificados na listagem anexa, estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt, até 31 de outubro.

 

A participação é feita através de registo/autenticação e votação no site, o qual pode ser acedido através de um qualquer meio informático.

De forma a potenciar o nível de adesão ao processo e complementar os canais de participação acima mencionados, a Câmara Municipal disponibiliza o formulário de registo de voto para download em https://issuu.com/cmovar/docs/boletim_de_voto-_online  e, em breve, irá remetê-lo, em formato papel, para todas as habitações do Município.

No site, o registo deverá ser efetuado no separador “autenticação”, sendo necessário nome completo, BI/CC e data de nascimento, podendo a votação ser efetuada aquando do registo.

 

Recorde-se que o OP Ovar 2016/17 está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal, puderam formular propostas, chegando agora a fase de votação e decisão sobre projetos considerados prioritários.

 

 

Projeto

Designação

1

PRC – Parque de Recreio Canino

2

Aquisição de um Barco Moliceiro para passeio

3

Preparar Ovar para Salvar

4

Instalação de Parque Infantil

5

Concelho mais Limpo

6

Quanto mais alto melhor

7

Incentivo à reintrodução da Raça Marinhoa

8

Rotas do Património do Concelho de Ovar

9

Salão de Ténis de Mesa – Local de Encontro e Projeção (1ªfase)

10

Centro de Trail Running e BTT de Ovar (próximo do Parque Ambiental do Buçaquinho)

11

Cortegaça sobre Rodas

12

Centro Operacional para Eventos Desportivos

13

Triatlo Municipal

14

Espaço de Difusão e Intervenção Cultural de Ovar

15

Cruzeta Solidária

18 Ago '16

Documentos