Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe de Noticias

CMOvar avança com 5ª edição do Orçamento Participativo Ovar 2018/19

O Orçamento Participativo Ovar 2018/19 arranca esta semana, com a primeira sessão de participação no dia 17 de maio, pelas 21 horas, na freguesia de Válega, uma Vila que já venceu duas edições do OP.

 

Esta será a 5ª edição do Orçamento Participativo de Ovar, e a Câmara Municipal pretende incrementar cada vez mais o nível de adesão da população, reforçando, desta forma, a importância do OP, enquanto forma de participação direta dos munícipes nas opções de investimento do concelho.

O OP Ovar 2018/19 está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que podem formular propostas e decidir sobre projetos considerados prioritários, até ao montante de 50 mil euros.

Essas propostas serão analisadas por uma Comissão de Análise e, caso cumpram com os critérios de elegibilidade, são transformadas em projetos.

Os projetos considerados elegíveis são objeto de votação através do site do Orçamento Participativo em www.op.cm-ovar.pt ou através de formulário de voto próprio, que será oportunamente disponibilizado pela edilidade.

Os resultados das sessões, da análise efetuada pela Comissão Técnica e da votação das propostas, serão divulgados pela Câmara Municipal de Ovar através do site.

 

Durante os meses de maio e junho irão decorrer sessões participação em todas as freguesias do concelho, nas quais cada participante pode apresentar até duas propostas.

O formulário de apresentação de propostas poder ser descarregado em formulario PARTICIPAÇÃO_2019.pdf

17 Mai '18

Documentos